Pesquisa

Associados

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

Associados - 9 de Janeiro de 2009

Associados - 9 de Janeiro de 2009

 

Artigo 4º dos Estatutos do Fórum de Investor Relations

 

Categorias de membros e respectivos requisitos

 

  1. Existem três categorias de membros: associado, associado não-efectivo e associado honorário.
  2. Associado é qualquer pessoa singular que, aquando do respectivo pedido de admissão, exerça, numa sociedade comercial com acções cotadas na NYSE Euronext Lisbon, funções de responsável pelas relações com os investidores e/ou de representante para as relações com as autoridades do mercado e os seus diversos agentes, nos termos da legislação e regulamentação em vigor, nomeadamente, do nº 4 do Artigo 233º do Código dos Valores Mobiliários, bem como os respectivos superiores hierárquicos.
  3. Associado não-efectivo é a pessoa que, não podendo ser associado, está na dependência hierárquica ou funcional do associado, sendo o respectivo pedido de admissão por este subscrito.
  4. Associado honorário é o associado que, ao perder esta qualidade por ter deixado de cumprir os presentes requisitos de admissão, aceita o convite para continuar a ser membro do FIR.
  5. O associado não-efectivo e o associado honorário têm os seguintes direitos: podem comparecer nas Assembleias Gerais mas não têm direito a voto; não podem ser membros da Direcção mas podem integrar a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal; e não podem ser obrigados ao pagamento de jóia, quotas ou contribuições adicionais.
  6. Por deliberação da Assembleia Geral, a condição de associado honorário pode ser estendida a não associados que no passado exerceram funções de responsabilidade na relação com os investidores de sociedade cotadas.
  7. O pedido de admissão ao FIR deverá ser instruído com a informação que possibilite à direcção apreciar do cumprimento dos requisitos previstos nos números anteriores.